DouraSoft
Assinaturas

Keep up with the evolving future of work and collaboration with insights, trends, and product news.


1) O que fazer quando aparece um Trans cred na conta?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-conciliar-o-valor-do-trans-cred/

2) O que fazer quando na minha prestação de contas aparece limite móvel?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-lancar-limite-movel/

3) Precisei reabrir caixa para corrigir o lançamento agora na minha conciliação bancaria desconciliar alguns lançamentos. O que fazer?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-o-sistema-lida-com-a-reabertura-de-caixa-e-conciliacoes/

4) Meu gerente não consegue ter acesso a conciliação bancária. O que fazer?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-ajustar-as-permissoes-no-sistema-dourasoft-estoque-e-conciliacao/

5) Meu arrec prog deu divergência. Como conferir?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/conciliacao-bancaria-arrec-prog/

6)Concilie lançamentos indevidamente .Como faço para corrigir esse processo?

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-desfazer-lancamentos-na-conciliacao-bancaria/

7)Gostaria de saber se consigo fazer ajuste na minha conciliação bancária pois o PREST CONT não está batendo com o dia correto.

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/conciliacao-bancaria-prest-cont/

8)Fiz um processo incorretamente, lancei um suprimento sem marca como transferência, agora o valor aparece como Receita. Como corrigir?

Para Realizar a correção siga os passos abaixo:

Desconciliar o lançamento

  • Selecione os lançamentos correspondentes, em seguida clique em desconciliar.

Remover Receita incorreta

  • Acesse menu de receitas >> filtro de liquidadas >> Selecione  o lançamento >> Engrenagem>> Cancelar em massa >> Confirme com a frase de confirmação >> Prosseguir

Realizar o lançamento correto

  • Marque o lançamento do lado do extrato bancário >> icone de + >> marque “lançar como transferência >> selecione o fornecedor >> Slavar

Relacionar:

📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/lancar-suprimento/

9) Havia feito a conciliação do mês por período, ao final do mês baixei um extrato completo do mês mas algumas nomenclaturas duplicaram. Por que isso ocorre e como corrigir?

Ao baixar o extrato do mês completo pode ocorrer duplicações normalmente nas nomenclaturas ARREC, PREMIO, PREST CONT pois esses lançamentos não possui numero de identificação único(ID) dessa forma ao baixar o extrato o lançamento pode ser exportado para averiguação do usuário.

O processo a ser feito é ignorar o lançamento pela conciliação.

10) Baixei um arquivo da conta 003 porém quando abro no sistema ele contém informações da 043.Como faço para excluir?

No sistema não é possível excluir o arquivo, somente limpar a conciliação do mesmo.
Processo correto é localizar o arquivo com erro, em seguida clicar na lixeira(lado direito superior)>> Escreva a frase verificação >> Ok

11) Desconciliei um lançamento que havia feito indevidamente mas no banco conta ainda como conciliado. Como posso corrigir?

Neste caso pode haver vínculo com o lançamento, nesse caso verifique através do ícone de lupa.
Selecione o lançamento no extrato bancário>> Clique no ícone de lupa

Observe que ainda consta alguma informação vinculada, se tiver clique no ícone de – no lançamento de descrição.

12)Meu cartão agora passa a cair na conta 043, como corrijo no sistema, pois na conciliação ainda está aparecendo na conta 003.

Siga as instruções desse post.
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/assinaturas/como-realizar-a-troca-da-regra-do-cartao-credito-debito-da-conta-003-para-a-043/

13) Apareceu um débito de loterias no lado do banco, mas não tem no sistema. Como ajusto esse lançamento?

Siga as verificações abaixo:

  • Verifique se no sistema houve a compra do produto no menu de estoque. Caso tenha a compra verifique se foi feita da maneira correta, no menu de despesa deve conter uma despesa liquidada 5 ou 7 dias após a data de sorteio
    • Nesse caso, se os passos acima estiverem corretos, verifique se a CEF não postergou a cobrança, pois pode ocorrer de a mesma não seguir a data de cobrança.
  • Caso você somente adicione o estoque no Menu, o sistema não realizará a projeção da cobrança.
    • Neste caso adicione o lançamento pela conciliação(ícone de +) adicionando o fornecedor e plano de contas.

14) Trabalho com Cheques e faço o processo de depósito na conta 003.Como faço a movimentação desse valores, pois um dia tem o depósito e outro tem o desbloqueio do valor.

Neste caso o  lançamento de depósito  será conciliado com o lançamento do sistema e o segundo lançamento(normalmente no dia seguinte) que irá aparecer de bloqueio/desbloqueio será feito de forma de transferência.

Conciliando o lançamento banco x sistema

Conciliando o lançamento de desbloqueio

15) Na conta 003 apareceu um débito que não consta no sistema como realizar o ajuste?

Neste caso é necessário verificar do que se trata o valor que está debitando  na conta, através do detalhamento no gerenciador é possível do que se trata a cobrança.
Após essa verificação deve adicionar no sistema e inserir o plano de contas que esse lançamento pertence.

Marque o lançamento >> ícone de + >> selecione o fornecedor >> selecione plano de contas >> Salvar


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br

Relacionados

Pesquisar
Usamos cookies para melhorar a sua experiência! 🍪

Ao continuar navegando em nosso site Assinaturas.dourasoft.com.br , você concorda com a nossa política de cookies. Eles nos ajudam a oferecer um conteúdo mais relevante e personalizado. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade