8)Fiz um processo incorretamente, lancei um suprimento sem marca como transferência, agora o valor aparece como Receita. Como corrigir?
Para Realizar a correção siga os passos abaixo:
Desconciliar o lançamento
Selecione os lançamentos correspondentes, em seguida clique em desconciliar.
Remover Receita incorreta
Acesse menu de receitas >> filtro de liquidadas >> Selecione o lançamento >> Engrenagem>> Cancelar em massa >> Confirme com a frase de confirmação >> Prosseguir
Realizar o lançamento correto
Marque o lançamento do lado do extrato bancário >> icone de + >> marque “lançar como transferência >> selecione o fornecedor >> Slavar
9) Havia feito a conciliação do mês por período, ao final do mês baixei um extrato completo do mês mas algumas nomenclaturas duplicaram. Por que isso ocorre e como corrigir?
Ao baixar o extrato do mês completo pode ocorrer duplicações normalmente nas nomenclaturas ARREC, PREMIO, PREST CONT pois esses lançamentos não possui numero de identificação único(ID) dessa forma ao baixar o extrato o lançamento pode ser exportado para averiguação do usuário.
O processo a ser feito é ignorar o lançamento pela conciliação.
10) Baixei um arquivo da conta 003 porém quando abro no sistema ele contém informações da 043.Como faço para excluir?
No sistema não é possível excluir o arquivo, somente limpar a conciliação do mesmo. Processo correto é localizar o arquivo com erro, em seguida clicar na lixeira(lado direito superior)>> Escreva a frase verificação >> Ok
11) Desconciliei um lançamento que havia feito indevidamente mas no banco conta ainda como conciliado. Como posso corrigir?
Neste caso pode haver vínculo com o lançamento, nesse caso verifique através do ícone de lupa. Selecione o lançamento no extrato bancário>> Clique no ícone de lupa
Observe que ainda consta alguma informação vinculada, se tiver clique no ícone de – no lançamento de descrição.
12)Meu cartão agora passa a cair na conta 043, como corrijo no sistema, pois na conciliação ainda está aparecendo na conta 003.
13) Apareceu um débito de loterias no lado do banco, mas não tem no sistema. Como ajusto esse lançamento?
Siga as verificações abaixo:
Verifique se no sistema houve a compra do produto no menu de estoque. Caso tenha a compra verifique se foi feita da maneira correta, no menu de despesa deve conter uma despesa liquidada 5 ou 7 dias após a data de sorteio
Nesse caso, se os passos acima estiverem corretos, verifique se a CEF não postergou a cobrança, pois pode ocorrer de a mesma não seguir a data de cobrança.
Caso você somente adicione o estoque no Menu, o sistema não realizará a projeção da cobrança.
Neste caso adicione o lançamento pela conciliação(ícone de +) adicionando o fornecedor e plano de contas.
14) Trabalho com Cheques e faço o processo de depósito na conta 003.Como faço a movimentação desse valores, pois um dia tem o depósito e outro tem o desbloqueio do valor.
Neste caso o lançamento de depósito será conciliado com o lançamento do sistema e o segundo lançamento(normalmente no dia seguinte) que irá aparecer de bloqueio/desbloqueio será feito de forma de transferência.
Conciliando o lançamento banco x sistema
Conciliando o lançamento de desbloqueio
15) Na conta 003 apareceu um débito que não consta no sistema como realizar o ajuste?
Neste caso é necessário verificar do que se trata o valor que está debitando na conta, através do detalhamento no gerenciador é possível do que se trata a cobrança. Após essa verificação deve adicionar no sistema e inserir o plano de contas que esse lançamento pertence.
Marque o lançamento >> ícone de + >> selecione o fornecedor >> selecione plano de contas >> Salvar
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