Ao realizar o cadastro de uma despesa que existe um prazo para término é possível informar no campo “Data de fim“ o último mês que essa despesa deve ser sugerida.
Para cadastrar o salário do funcionário como recorrente basta informar em “Fornecedor” o cadastro desse funcionário. Dessa forma pode seguir normalmente com o cadastro dessa recorrência lembrando que o valor pode ser alterado posteriormente ao gerar essa despesa
Neste caso deve ser verificado se houve a geração de despesa. Caso a despesa esteja gerada(ID) deve ser verificado se o cadastro do operador tem permissão para realizar baixas desse tipo de lançamento.
Para verificar Acesse Parâmetros>> usuários >> Ícone de “lápis”>> confirme se as opções que envolve “ Financeiro ” estão ativas >> Salvar.
Outro ponto que deve ser observado é se essa despesa está somente como sugerida, caso esteja é necessário gerar a mesma para aparecer no caixa para realização da baixa.
Neste caso, ao preencher o cadastro da despesa recorrente o campo “última” foi preenchido indevidamente. O Campo se refere a última vez que realizou o pagamento da despesa.
Acesse Menu financeiro >> Despesas >> engrenagem >> Despesa recorrente
Localize a Despesa que houve essa divergência >> ícone “lápis”>> Altere o campo Última
Acesse Menu Financeiro >> Despesas >> Engrenagem >> Despesas recorrentes
Passe o mouse sobre o cadastro da despesa que deseja remover >> Ícone “lixeira” >>Ok
Para que uma despesa recorrente tenha um número de identificação é necessário que ela seja gerada dentro do sistema. Caso ela não esteja gerada ficará com o Campo ID >> o ícone de sugestão, pois essa despesa pode ou não ocorrer, dessa forma precisa ser informada ao sistema.
A primeira verificação a ser feita é se a despesa foi realmente gerada no sistema, ou seja, se ela já possui o ID.
Segunda verificação é se o operador tem permissão necessária para realizar essa operação no sistema, caso a permissão de usuário do mesmo não tenha as opções de “financeiro” ativa, ao realizar o lançamento de caixa não constará a informação de despesas abertas.
O sistema consta com uma automação que as despesas com cadastro de recorrentes são geradas a cada dia 1 dia do mês, ou seja, se a opção estiver ativa o sistema faz a geração da mesma será automaticamente criado ID, assim caso tenha alguma que precise alterar o valor será possível pelo lançamento de caixa ou pela retaguarda através do ícone de edição.
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