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Dúvidas Frequentes

1. Consigo inserir saldo ao meu cliente somente pelo caixa?

Não, O saldo pode ser inserido tanto pelo Caixa TFL quanto pela Retaguarda.

2. Cliente me enviou um Pix na conta, como devo lançar esse valor no saldo dele?

Ao realizar a inserção de saldo para esse Cliente, deve ser informado no campo Conta qual a conta bancária que esse valor foi pago.

3. Preciso ajustar o saldo do meu cliente. Como faço para subtrair um valor?

É possível sim ajustar o saldo. Para subtrair um valor:

  1. Acesse o menu Extrato do Cliente.
  2. Clique no ícone de “+”.
  3. Campo adicionar ou subtrair

Lembrando, é necessário informar a conta bancária onde esse valor ficará registrado.

Erros Comuns

1. Inseri o saldo de um cliente no cofre, porém ele me pagou na conta bancária? Como corrigir?

  • Acesse menu Financeiro >> Extrato >> Clique na conta a qual havia informado a entrada do saldo >> Passe o Mouse sobre o lançamento >> Ícone de “lápis” >> Edite o campo “Conta” >> Salvar

2. Quero inserir um saldo para meu funcionário, porém quando busco o nome dele não localizei no extrato.

Deve verificar duas situações. A primeira delas se ao cadastro o operador também foi adicionado a tag de cliente, pois para que esse cadastro apareça o critério de busca é a marcação de Cliente.
Para verificar essa informação:

  • Acesse o Menu de pessoas >> filtro Todos >> digite o nome do funcionário >> Passe o Mouse sobre o nome >> ícone de Lápis >> verifique a Tag, caso não esteja ativa, marque >> Salvar.

Segunda situação, verificar se esse cliente está com o cadastro ativo.

  • Para verificar essa informação acesse o Menu de pessoas >> digite na barra de busca o nome do Cliente >> filtro “Todos” >> Troque o filtro para ativo para inativo>> Caso o cadastro esteja inativo >> passe o Mouse >> ícone de “ativo”

3. Tem alguns usuários cadastrados no sistema que não consegue realizar lançamento de saldo para cliente. O  que devo fazer?

Para maior segurança e controle dessa informação no sistema, o acesso/lançamentos  ao  EXTRATO CLIENTE é dado a partir da liberação de permissão para os usuários. É necessário que o usuário em questão tenha essa permissão para realizar esses procedimentos.

  • Para verificar/ativa permissão acesse Parâmetros >> usuários >> Passe o mouse sobre o nome do usuário>> ícone de “lápis”>> Menu Financeiro >> verifique se as opções sobre este tema estão conforme seu desejo de permissão >> salvar

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br

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