O sistema da Dourasoft disponibiliza aos clientes o Relatório DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) nas versões mensal e anual. Para que o relatório exiba corretamente todas as informações financeiras, é essencial que alguns critérios estejam devidamente configurados.
Antes de visualizar o DRE, certifique-se de que todas as receitas e despesas estejam vinculadas a um Plano de Contas e com a referência preenchida. Sem essa configuração, o relatório poderá apresentar informações incompletas ou em branco.
Além disso, após realizar qualquer alteração ou inclusão de dados, é obrigatório utilizar a função “Atualizar Ano” para que as informações sejam carregadas corretamente no DRE. Embora o sistema faça essa atualização automaticamente todos os dias às 23h, mudanças manuais exigem atualização imediata para refletirem nos relatórios.
O DRE só mostrará informações corretas se todas as receitas e despesas estiverem vinculadas a um Plano de Contas.
Verificação:
Como corrigir:
2. Configuração do Relatório DRE
Ícone Plano de contas >> lado direito da tela opção Configurar DRE
Após inserir os planos de contas existentes na categoria correta >> Clique em salvar
Como fazer:
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br