1) O que fazer quando aparece um Trans cred na conta?
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-conciliar-o-valor-do-trans-cred/
2) O que fazer quando na minha prestação de contas aparece limite móvel?
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-lancar-limite-movel/
3) Precisei reabrir caixa para corrigir o lançamento agora na minha conciliação bancaria desconciliar alguns lançamentos. O que fazer?
4) Meu gerente não consegue ter acesso a conciliação bancária. O que fazer?
5) Meu arrec prog deu divergência. Como conferir?
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/conciliacao-bancaria-arrec-prog/
6)Concilie lançamentos indevidamente .Como faço para corrigir esse processo?
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/como-desfazer-lancamentos-na-conciliacao-bancaria/
7)Gostaria de saber se consigo fazer ajuste na minha conciliação bancária pois o PREST CONT não está batendo com o dia correto.
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/conciliacao-bancaria-prest-cont/
8)Fiz um processo incorretamente, lancei um suprimento sem marca como transferência, agora o valor aparece como Receita. Como corrigir?
Para Realizar a correção siga os passos abaixo:
Desconciliar o lançamento
- Selecione os lançamentos correspondentes, em seguida clique em desconciliar.
Remover Receita incorreta
- Acesse menu de receitas >> filtro de liquidadas >> Selecione o lançamento >> Engrenagem>> Cancelar em massa >> Confirme com a frase de confirmação >> Prosseguir
Realizar o lançamento correto
- Marque o lançamento do lado do extrato bancário >> icone de + >> marque “lançar como transferência >> selecione o fornecedor >> Slavar
Relacionar:
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/lotericas/lancar-suprimento/
9) Havia feito a conciliação do mês por período, ao final do mês baixei um extrato completo do mês mas algumas nomenclaturas duplicaram. Por que isso ocorre e como corrigir?
Ao baixar o extrato do mês completo pode ocorrer duplicações normalmente nas nomenclaturas ARREC, PREMIO, PREST CONT pois esses lançamentos não possui numero de identificação único(ID) dessa forma ao baixar o extrato o lançamento pode ser exportado para averiguação do usuário.
O processo a ser feito é ignorar o lançamento pela conciliação.
10) Baixei um arquivo da conta 003 porém quando abro no sistema ele contém informações da 043.Como faço para excluir?
No sistema não é possível excluir o arquivo, somente limpar a conciliação do mesmo.
Processo correto é localizar o arquivo com erro, em seguida clicar na lixeira(lado direito superior)>> Escreva a frase verificação >> Ok
11) Desconciliei um lançamento que havia feito indevidamente mas no banco conta ainda como conciliado. Como posso corrigir?
Neste caso pode haver vínculo com o lançamento, nesse caso verifique através do ícone de lupa.
Selecione o lançamento no extrato bancário>> Clique no ícone de lupa
Observe que ainda consta alguma informação vinculada, se tiver clique no ícone de – no lançamento de descrição.
12)Meu cartão agora passa a cair na conta 043, como corrijo no sistema, pois na conciliação ainda está aparecendo na conta 003.
Siga as instruções desse post.
📎https://ajuda.dourasoft.com.br/assinaturas/como-realizar-a-troca-da-regra-do-cartao-credito-debito-da-conta-003-para-a-043/
13) Apareceu um débito de loterias no lado do banco, mas não tem no sistema. Como ajusto esse lançamento?
Siga as verificações abaixo:
- Verifique se no sistema houve a compra do produto no menu de estoque. Caso tenha a compra verifique se foi feita da maneira correta, no menu de despesa deve conter uma despesa liquidada 5 ou 7 dias após a data de sorteio
- Nesse caso, se os passos acima estiverem corretos, verifique se a CEF não postergou a cobrança, pois pode ocorrer de a mesma não seguir a data de cobrança.
- Nesse caso, se os passos acima estiverem corretos, verifique se a CEF não postergou a cobrança, pois pode ocorrer de a mesma não seguir a data de cobrança.
- Caso você somente adicione o estoque no Menu, o sistema não realizará a projeção da cobrança.
- Neste caso adicione o lançamento pela conciliação(ícone de +) adicionando o fornecedor e plano de contas.
14) Trabalho com Cheques e faço o processo de depósito na conta 003.Como faço a movimentação desse valores, pois um dia tem o depósito e outro tem o desbloqueio do valor.
Neste caso o lançamento de depósito será conciliado com o lançamento do sistema e o segundo lançamento(normalmente no dia seguinte) que irá aparecer de bloqueio/desbloqueio será feito de forma de transferência.
Conciliando o lançamento banco x sistema
Conciliando o lançamento de desbloqueio
15) Na conta 003 apareceu um débito que não consta no sistema como realizar o ajuste?
Neste caso é necessário verificar do que se trata o valor que está debitando na conta, através do detalhamento no gerenciador é possível do que se trata a cobrança.
Após essa verificação deve adicionar no sistema e inserir o plano de contas que esse lançamento pertence.
Marque o lançamento >> ícone de + >> selecione o fornecedor >> selecione plano de contas >> Salvar
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br