Como Adicionar um Novo Plano de Contas


O plano de contas é uma estrutura que define a classificação e a codificação das contas contábeis utilizadas para registrar transações financeiras e patrimoniais da empresa. Aprenda como adicionar um novo Plano de Contas no Sistema DouraSoft Lotéricas.

1.Acesse o Sistema DouraSoft.

2. Na parte superior, à direita, clique no Nome da Empresa.

3. Clique em Parâmetros.

4. Acesse Cadastros Financeiros> Plano de Contas.

5. Ao lado esquerdo de Plano de Contas, no nome da aba, clique no ícone de “+”.

6. Preencha os Campos da Seguinte Forma:

  • Título
    • Insira o Título do novo Plano de Contas.
  • Crédito/Débito
    • Selecione se esse Plano de Contas trata de um Débito, Crédito ou Nulo, apenas informativo.
  • Analítico/Totalizador
    • Aqui você vai selecionar se o Plano de Contas é Totalizador, que soma todos os subitens dele ou se ele é Analítico, ou seja, subitem de um Totalizador.

7. Na parte inferior, à direita, clique em Salvar.


Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br

Usamos cookies para melhorar a sua experiência! 🍪

Ao continuar navegando em nosso site Assinaturas.dourasoft.com.br , você concorda com a nossa política de cookies. Eles nos ajudam a oferecer um conteúdo mais relevante e personalizado. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade