Como Realizar Liquidação Parcial no Sistema DouraSoft – Procedimento Atualizado


Neste post, vou te mostrar as mudanças que ocorreram no processo de liquidação parcial de receitas e despesas no sistema DouraSoft.

1. Mudança na Liquidação Parcial

  • Agora, ao realizar uma liquidação parcial de receitas ou despesas, é obrigatória a criação de uma nova conta para o valor restante, mesmo que a opção de criar outra receita ou despesa com valor restante esteja desmarcada.

2. Bloqueio do Valor Restante

  • O valor restante gerado na liquidação parcial fica bloqueado, impedindo qualquer edição ou alteração.

3. Funcionamento nas Liquidações de Caixa

  • Nas liquidações feitas dentro dos caixas, seja na opção de pagar ou receber contas, ao liquidar um valor menor que o original, o sistema bloqueia automaticamente o valor restante.
  • Mesmo que você desmarque a opção de criar outra receita ou despesa com valor restante, o sistema ainda criará automaticamente uma nova conta com o valor restante para evitar fraudes.

4. Ajustes nas Configurações

  • Para modificar essa configuração, você pode acessar o menu de parâmetros com sua senha de acesso e ir até a opção de cadastros financeiros.
  • Na configuração, existem duas opções:
    • Criar automaticamente uma nova receita ou despesa quando o valor liquidado for menor que o original.
    • Tornar obrigatória a criação de uma nova conta com o valor restante ao liquidar parcial.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@dourasoft.com.br

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